Pesquisar neste blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

Essas manias de americanos...

Eu e metade da população do mundo estamos sendo assediados por vendedores de alimentos em pó e outras “porcarias” inventadas por Norte Americanos. Posso até cair nessa, como milhares de brasileiros já caíram, mas prometo resistir muito.
Embora esses vendedores super treinados dizem vender saúde, esses produtos lembram coca-cola, lanches “X-qualquer coisa”, cachorros quentes e tantos outros males implantados pelos americanos no Brasil. Cheguei a lembrar das pragas de lavouras, dos agrotóxicos, dos filmes, enfim... todo esse lixo despejado no Brasil e que influencia nossos costumes, gostos, economia etc.
Chega a ser estranho trocar nossa deliciosa e rica culinária por chás e shaks produzidos por uma nação que tem um dos piores hábitos alimentares, cuja população é obesa e doente. E o preço? Absurdo! Tem uma dessas empresas que vende suco de babosa. Saúde é só argumento. O negócio deles é nossa grana. Eles precisam gerar receitas para continuar seu projeto imperialista.
Não vou me prolongar, mas não faltam argumentos. É porque não serei compreendido pela maioria dos brasileiros “recipientes”. Se todas essas coisas são vendidas no Brasil, é porque compramos. Bem feito para nós, otários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.