Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estive meio ausente de meu blog, mas voltei

Na verdade estive longe não apenas do meu blog, mas da famigerada sociedade apelidada “civilização”. Embrenhei na selva para visitar um velho amigo – um velho índio que conheci em uma de minhas viagens a Machu-Pichu.
Sempre que posso eu visito esse amigo na floresta para bebermos juntos um pouco oaska. Para quem não sabe, essa bebida feita de vegetais da Amazônia é um condutor para outro mundo, onde se pode ver com clareza cada detalhe da física e da química que, movida pelas forcas da divindade, produz cada malécula de vida nesse planeta. Mas a oaska pode nos levar além. Pode nos fazer entender a mente e o coração dos homens. A quão ínfima é a sabedoria do homem diante da sabedoria divina.
Enfim, voltei. Mas com certeza não ficarei por muito tempo, já que a vida é um relampejo. Uma grande viagem me espera, da qual não voltarei mais ao blog e nem a este mundo físico. Não tenho pressa. Pode demorar um minuto ou mais 50 anos. Tanto faz. Porque o tempo de vida é medido pela intensidade em que se vive.
Para quem viajou na seiva das plantas, nas gotas de orvalho, no olho da águia e nos raios de sol, entende que esta vida deve ser melhor aproveitada. Entende que ficar na frente a essa máquina fria interagindo com amigos virtuais, distantes e frios, não é tão interessante. É preciso viver melhor com os amigos de carne e osso, onde se pode sentir no sorriso, no aperto de mão e no abraço, que se está vivo. Sentir nas expressões o feedback do que se fala e se devolve em expressões o que se ouve.
Quando eu sumir novamente, já sabem: Viajei.

2 comentários:

  1. Muito louca essa viagem. gostei. também quero conhecer teu amigo índio e experimentar essa oaska

    ResponderExcluir
  2. Cara... tu é muito louco!!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.