Pesquisar neste blog

domingo, 3 de abril de 2011

Vergonha - Cassol e Cahula tem efetivo maior de PMs que algumas cidades de RO

O Jornal Folha de São Paulo destaca proteção dada a Cassol e Cahulla pelo Estado. Um efetivo de 30 policiais militares presta segurança para dois ex-governadores de Rondônia. Segundo a Casa Militar do Estado, 18 homens acompanham os passos de Ivo Cassol (PP), atualmente senador. Outros 12 estão à disposição de João Cahulla (PPS).
O número é superior à quantidade de policiais lotada em muitos municípios do Estado. Vale do Anari, com quase 10 mil habitantes, possui um efetivo de oito PMs. Os 31 mil moradores de Machadinho D'Oeste, por sua vez, contam com 26 policiais.
Projeto de lei, em tramitação na Assembleia, pretende extinguir o benefício, instituído por iniciativa de Cassol em 2008 e reeditado por ele em março do ano passado --pouco antes de sua desincompatibilização do cargo.
A reedição retirou referência ao número máximo de dez policiais (dois oficiais) que poderiam ser destinados a proteger ex-governadores. A quantidade de policiais é diferente para os dois políticos pois cada um pediu um número de agentes diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.