Pesquisar neste blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Deus levou meu amigo José Alves

Na madrugada de hoje, 08/10, perdi um amigo, levado por Deus aos 68 anos de idade. Quando visitei Seu Zé, ontem, no hospital, senti em meu coração que havia chagado a sua hora de partir. Me entristeci porque dediquei meu tempo com tantas coisas inúteis, nos ultimos anos, e deixei de aproveitar a companhia tão agradável dessa importante pessoa para mim e, principalmente para sua família, que eu considero também minha. Porém, Deus me confortou, me fazendo refletir sobre a missão de cada um nesta vida.
Conheci José Alves, o "seu Zé", quando cheguei a Vilhena/Rondônia, no início de 1988. Eu tinha 19 anos e era só mais um sem-teto, sem dinheiro, sem comida e sem ninguém por mim. A família do Seu Zé me acolheu e era lá que eu matava minha fome diversas vezes por semana. A esposa, Dona Joaquina, e os filhos Rogério, Graça, Ronaldo, Véio, Preta, Babá e as afilhadas de seu Zé fizeram nascer em mim valores que eu nem sequer conhecia ou que eu havia esquecido, como a família, a humildade e a caridade.
Pensei em escrever muitas coisas sobre seu Zé, mas prefiro ficar com as boas lembranças e com a certeza de que o Mestre, Jesus, saberá recompensar esta pessoa que, sendo grande, se fez pequeno para servir e fazer o bem aos seus próximos. Certamente Deus lhe dirá: “Tudo o que fizeste a um destes pequeninos, a mim o fizeste. Vinde e possua por herança o reino que te preparei desde a fundação do mundo”.

Um comentário:

  1. Que lindo isso! Seu Zé, Dona Joaquina e toda a família são uma bênção de Deus. Que Deus receba Seu Zé.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.