Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imprensa, cultura e meio ambiente fizeram história em 2011 em Vilhena, afirma IRPE


A pesquisa TOP 100 deste ano, feito pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE), identificou os segmentos que mais se destacaram em Vilhena em 2011. O prêmio deste ano vai contemplar de forma especial alguns segmentos da Imprensa, a cultura e meio ambiente. O evento está marcado para o dia 10/12, no Portinari Palace.
Segundo o jornalista Dejanir Haverroth, todos os anos o TOP 100, além de premiar os ganhadores, a pesquisa tem outro papel importante, que é a análise da evolução da sociedade vilhenense e identificar algum aspecto que contribuem para esse desenvolvimento. “No ano passado, por exemplo, tivemos a expectativa com relação ao shoping que estava em construção, a indústria de óleo em evidência e a expansão imobiliária. Neste ano, com esses segmentos estabilizados, outros setores da sociedade tiveram crescimento e destaque, como a imprensa, a cultura e meio ambiente”, afirmou Dejanir.
Na imprensa todos os meios e veículos foram bem avaliados pela população, com especial destaque aos programas locais de televisão e os sites de notícias (web jornais). Um desses sites, o Extra de Rondônia, por exemplo, está entre os mais acessados do Estado.
No meio ambiente tivemos uma empresa premiada nacionalmente e que concorre a prêmio internacional – a Moura e Paz, soluções ambientais, e a Agroflorestal Donadoni, com tecnologia investida em reflorestamento.
Na cultura, pipocaram em vilhena dezenas de movimentos culturais em 2011. Alguns desses movimentos já vinham sendo trabalhados há anos, porém, em 2011, ganharam maior notoriedade. Dentre esses movimento, tiveram maior destaque o Espaço JK, o grupo de teatro Wankabuki e, como apoiador desses movimentos, o grupo Beija Flor.
Vale destacar, segundo Dejanir, a importância dos meios e dos veículos de comunicação em todo esse processo – rádios, TV, Jornais e, com distinção, a internet, através dos sites e redes sociais. “Com algumas exceções, tiveram o maior destaque aqueles que investiram em comunicação com qualidade. Afinal, vivemos no período da pós era da comunicação, em que avança mais aquele que sabe, de qualquer forma, mover sentimentos”, finaliza Dejanir Haverroth.

Veja nova relação com 67 dos 100 ganhadores no irpe-ro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.