Pesquisar neste blog

sábado, 14 de abril de 2012

Anatomia política - sabado, 31/03

Luiz Goebel e Luiz do Facão – o que há em comum?

Por enquanto não há, além do nome “Luiz” e do estilo agressivo de fazer política, parâmetros para comparar o excêntrico Luiz do Facão, candidato a prefeito de Vilhena no ano 2.000, ao do atual deputado Luiz Goebel (Luizinho). Mas se as configurações políticas pré-eleições 2012 continuarem a seguir o rumo em que apontam, Goebel será o “Facão” desta eleição.

Explicando: no ano 2.000, Luiz do Facão lançou candidatura a prefeito para servir de chicote nas mão de Melki Donadon para “bater” no então prefeito Heitor Tinti. Facão usou todo o seu horário na TV., no rádio e as reuniões para “apontar” falhas na administração de Heitor. Capacho de Melki, Luiz do facão é, até hoje, um adjetivo que expressa o que há de mais rasteiro no meio político. 

E o Goebel, o que tem a ver com isso?. Para começar, o estilo agressivo “Goebel” de fazer política se assemelha ao estilo “Facão”. Mas o que está por vir é ainda mais agravante. Luiz Goebel está sendo usado por Melki Donadon para “bater” em Rover. E, pela estratégia, caso seja candidato à prefeito, seu único objetivo será o de atacar o atual prefeito para facilitar o retorno de Melki.

Que lógica há nisso? Há quem diga, e com um certo grau de maldade, que existe uma lógica política nisso tudo. Segundo a teoria, Luiz Goebel é “irmão” político de Valter Araújo, que é do PTB e padrinho de Melki Donadon no partido. Melki se filiou ao PTB em setembro de 2011, com a bênção do “irmão” Valter Araújo.

Um comentário:

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.