Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rondônia quer manter PT de Dilma e Lula no poder em 2014

Uma pesquisa feita pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE), o mais respeitado do segmento no Estado, mostra situações curiosas na disputa do ano que vem, quando serão escolhidos deputados, senadores, governadores e presidentes.
A pesquisa foi realizada entre os 15 e 27 de agosto, ouviu  4.280 eleitores nos 52 municípios de Rondônia. A pergunta feita aos entrevistados era: Para presidente da república, qual o seu posicionamento para 2014?
As respostas mostram que o PT de Dilma Rousseff e Lula lidera com 39,7%, enquanto o PSDB de Aécio Neves e José Serra atinge 33,9%. Atrás dos dois aparece a ex-senadora Acreana Maria Silva, ex-PV, que tenta fundar um novo partido, o Rede de Sustentabilidade e contabiliza 19,7%. Outros 6,71% não souberam ou não responderam. A vantagem da presidente sobre seu provável principal adversário pelo Palácio do Planalto em 2014 é bem menor em Rondônia do que o registrado no restante do país. Na verdade, enquanto aqui Aécio aparece em segundo, em todos as pesquisas de outros institutos, esta colocação pertence a Marina.

Para presidente da república, qual o seu posicionamento para 2014?


Manteria o PT Dilma e Lula
39,7
Mudaria para o PSDB Aécio e Serra
33,9
Buscaria alternativa, como Marina Silva ou outro
19,7
Não Soube Responder
6,7
100,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.