Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Novo desafio!

A equipe do Vilhetaço me presenteou com este pequeno, porém importante texto biográfico. Vale a pena publicar em meu Blog. Vou me esforçar para fazer a diferença nessa nova etapa do jornal que já foi o mais importante de Vilhena. A coluna vai se chamar "Terceira Posição". A posição de quem só observa. Vamos falar de política. 
   
Dejanir Luiz Haverroth nasceu em 19 de junho de 1968 na cidade de Nova Prata do Iguaçú, sudoeste do Paraná. Em 1982 mudou-se para o Mato Grosso do Sul, onde, em 1987 serviu o exército e aprendeu sua primeira profissão – foi promovido a cabo enfermeiro. Em 04 de fevereiro de 1988 chegou a Vilhena pensando exercer a profissão de enfermeiro. Depois de perambular todos os municípios da margem da BR 364, sem sucesso, permaneceu desempregado e morando na rua por quase quatro meses.
Em junho daquele ano prestou o concurso da PM de Rondônia ficando na 1ª colocação. Em 1994 pediu baixa da corporação e foi morar em Nova Conquista, na época o distrito mais isolado da região – sem estradas, sem energia e sem água. Lá ele foi o primeiro professor da 5ª a 8ª série, foi administrador, fundou uma Guarda Mirim e, em 1995 fundou um jornal, chamado “A Semente”, para usar como ferramenta na conquista de melhorias para o distrito. A estratégia deu certo. Em um ano de administração, conseguiu uma nova estrada, luz e água para o distrito, além de instalações melhores para a escola. Mas como ainda não entendia de política, não conseguiu livrar-se das armadilhas de seus adversários.
Em 1997, já no mandato de Melki Donadon, foi perseguido, transferido para Vilhena, sofreu um processo administrativo e quase perdeu o emprego. O ano de 1997 foi um grande divisor de águas na vida profissional de Dejanir. Nesse mesmo ano fez o curso técnico em informática e ingressou no jornal Folha do Sul. Em 1998 fez o curso de capacitação de jornalistas do Fenaj (federação Nacional dos Jornalistas) e criou sua empresa de comunicação e pesquisa. Durante os últimos 16 anos Dejanir Haverroth conquistou seu espaço com a sua empresa.
Criou diversas marcas e produtos: IRPE, IHPEC, o jornal “Alô Estudantil”, o site “VilhenaAgora”, a “Revista Enquete”, dentre outros. Profissionalmente Dejanir Haverroth também se capacitou: Fez bacharelado em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pós-graduação em Ciências Políticas, Pós-graduação em Comunicação Empresarial e Assessoria de Imprensa e conheceu a PNL (Programação Neurolinguistica). Dejanir Haverroth tornou-se um dos profissionais mais requisitados de Rondônia pelos principais grupos políticos para consultoria em estratégia política e comunicação.

Além de Rondônia, tem clientes no Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. E a partir de 1º de maio, empresta sua competência e talento assinando a coluna intitulada: “Terceira Posição” no VILHETAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.