Pesquisar neste blog

sábado, 5 de abril de 2014

Vereador apresenta nova denúncia contra empresa de ônibus em Vilhena

(Republico esta matéria na íntegra por considerar relevante. Créditos: www.folhadosulonline.com.br)

Júnior Donadon e Ademar Bueno travam embate

O vereador Júnior Donadon (PMDB), que deu início esta semana a um bombardeio contra a empresa Bueno Tur, responsável pelo transporte de alunos da rede municipal em Vilhena, voltou à carga agora a pouco. O parlamentar, que vem usando as redes sociais para denunciar a qualidade dos serviços e veículos da firma, postou fotos em seu perfil no Facebook para responsabilizar a empresa pelo sofrimento de estudantes da zona rural.
O caso vem ganhando destaque em toda a região, principalmente por causa do marketing virtual feito pelo próprio Júnior e por aliados na mídia eletrônica. O empresário Ademar Bueno, que também já foi vereador e cujo filho, Hevert, deve ser candidato a deputado estadual pelo PT do B, tem evitado polemizar, embora atribua as ações de Donadon a motivações políticas.

Veja o último post do vereador peemedebista na internet e confira as imagens que acompanham o texto:

NOVAS DENÚNCIAS - TRANSPORTE REALIZADO PELA EMPRESA BUENO TUR É UMA VERGONHA - Essas cenas lamentáveis foram realizadas na Linha 135, Capa 142, onde os alunos tem que andar de 4 a 6 Km por dia, imaginem isso em uma semana e em um mês! É uma desleal maratona que os pais e alunos são submetidos todos os dias nos extensos e perigosos percursos pelas estradas da zona rural, como denunciam as fotos. Nas fotos as crianças andam por aquela estrada, desde muito antes do ponto mais alto da estrada, debaixo do sol escaldante, com material escolar muito pesado que calculamos uns 8 a 10 kilos, pois são vários livros didáticos. É fato que a empresa BUENO TUR responsável pela Concessão dos Serviços de Transporte Coletivo Escolar recebe dos cofres públicos o valor de R$4,35 por km rodado na cidade de Vilhena/RO para transportar os alunos da rede municipal de ensino, enquanto a Empresa Eucatur Turismo cobra em um ônibus Executivo, com ar-condicionado, com poltronas semi-leito, frigobar, televisão em estado impecável de segurança e conforto o valor de R$4,50. Como a empresa concessionária se recusa a buscar os alunos alegando condições de trafegabilidade das estradas, há indícios do cometimento de Improbidade Administrativa visto que a empresa percorre um trecho menor e rebebe por um maior dos cofres públicos municipal e federal, fazendo com que as crianças andem o trecho não percorrido pela empresa. O Ministério Público já foi procurado nesse aspecto e recebemos a orientação da Curadoria da Probidade Administrativa e da Curadoria da Infância e Juventude do MP para investigar e auxiliar na instrução do Inquérito Civil Administrativo já existente e em andamento no MP.

Autor: Dimas Ferreira
Créditos de Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.