Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Não sei o que a Folha do Sul quis dizer com "redenção", mas valeu o destaque

Vilhenense se redime no segundo turno e crava resultado da eleição em Rondônia

IRPE divulgou pesquisa três dias antes da votação
http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=23281

Diretor do Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE), que assim como o Ibope, deu vexame no primeiro turno em Rondônia, o jornalista Dejanir Haverroth se redimiu profissionalmente ao cravar o resultado final da eleição.
Na quinta-feira, 23, da semana passada, o comunicador divulgou o resultado da sondagem medindo as intenções de voto no governador Confúcio Moura (PMDB) e em seu oponente, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB).
O levantamento que acertou “na mosca” o resultado definitivo foi realizado nos 52 municípios do Estado, com entrevistas a 2.845 eleitores. Segundo Haverroth, a pesquisa certeira, ao contrário da primeira, quando o erro foi de nove pontos percentuais, foi feita no dia da eleição. “A outra foi com duas semanas de antecedência”.
Pelos gráficos publicados por Dejanir, observa-se que Confúcio faria 53 dos votos (as urnas revelaram 53,43%) enquanto Expedito ficaria com 47% (a contagem resultou em 46,57%).
Com o acerto, o pesquisador minimiza os prejuízos e recupera em parte sua tradição de acertos, que há anos o faziam um dos profissionais mais confiáveis do segmento na região Norte.

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.