Pesquisar neste blog

sábado, 2 de maio de 2015

Internet cresce e ameaça mídias tradicionais

O imediatismo dos sites noticiosos, a possibilidade de interação nas redes sociais e a popularização dos computadores e celulares, fez com que a internet se tornasse uma das mídias mais populares no mundo.
Veja como está a audiência das três principais mídias em Rondônia. A pesquisa foi feita pelo IRPE e pela Revista Enquete em 12 municípios de Rondônia durante o mês de março/2015. Foram ouvidas 3.400 pessoas através de amostragem sistemática e estratificada, com entrevista in loco, inclusive ao público da área Rural. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Em Rondônia a audiência da Internet já se aproxima do rádio, com empate técnico. Se for considerado somente o setor urbano, a internet ultrapassou em 20 pontos a audiência do rádio e já disputa com a televisão a liderança. Porém, no setor rural, o rádio e a televisão ainda estão longe de serem batidos em audiência. A diferença entre os dois, é que no campo a maioria das TVs possuem antenas via satélite, portanto, é através do rádio que se poder levar a informação regional e local às pessoas.

Audiência dos meios de comunicação de massa em Rondônia

Total
Televisão
87,4
Rádio
65,7
Internet (fixa ou móvel)
63,1
Jornais Impressos
9,6
Revistas
8,6
Nenhum
6,1














Internet e Radio no campo e na cidade - A audiência das mídias são inversamente proporcional quando comparado o campo com a cidade.

Urbana
Rural
Internet (fixa ou móvel)
73
35
Radio
55
76

















Redes sociais mais usadas pelos internautas

Total
Facebook
52,0
WhatsApp
48,0
Google+
11,6
Skype
10,1
Twitter
9,6
Nenhum
39,9




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.