Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Aula sobre degustação reúne amantes de vinhos em Ji-Paraná

A primeira degustação de vinhos promovido em Ji-Paraná aconteceu na noite de sábado, 25/07, na chácara do Bosque, da empresária Claudete Schneider Debarba. A cerimônia de degustação foi conduzida pelo Mestre e Doutor Nazareno Guerrini, da Apieron de Campinas/SP.
Participaram do rito 25 pessoas, dentre elas 16 alunos do curso intensivo de conversação de língua italiana, promovido pelo Instituto Haverroth (IHPEC) e ministrado por Guerrini. Durante a degustação os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e identificar vinhos finos, como o Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Carménère, Chardonnay – nacionais, chilenos e argentinos.
Além da degustação e das aulas de conversação, os participantes vão fundar, nesta semana, o Circolo Italiano de Ji-Paraná. Com a vinda de Guerrini, a cidade vai ganhar, ainda, uma representação da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio.
Esse é o primeiro passo para se abrir uma porta entre Ji-Paraná e a Itália, via Consulado Italiano de São Paulo. “Esse é um caminho de mão dupla, onde podemos usufruir de intercâmbios culturais, criarmos oportunidades de negócios e possibilitarmos, com isso, um maior desenvolvimento cultural e econômico para a região”. Afirma Guerrini. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.