Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ouro Preto se destaca no turismo em Rondônia

Há pouco mais de um ano, Ouro Preto do Oeste ganhou o título de Instancia Turística. Foi a primeira cidade do Estado de Rondônia a obter tal título.

O que atrai turistas para Ouro Preto é a natureza exuberante, a melhor rede de hotéis fazendas do Estado, um calendário de festas e eventos esportivos importantes, além da cidade ser uma das mais limpas e organizadas de Rondônia. 

A cidade Está situada no centro do Estado, há 330 km da capital porto Velho - entre Jaru e Ji-Paraná - aos pés do Morro Chico Mendes, onde fica a principal rampa de decolagem de parapente da região norte, umas das melhores do Brasil, segundo pilotos que praticam tal modalidade e rodeado pela terceira maior Reserva urbana do País.
Do Morro Chico Mendes se tem uma visão privilegiada da cidade, bem como da reserva que a rodeia. Outro ponto alto da visitação é a vista do pôr e nascer do sol, umas das melhores da região norte que encanta os visitantes do Parque. Os turistas podem se hospedar no Graúna Resort Hotel, localizado no ao lado da reserva, rodeado de mata virgem, com vários quilômetros de trilhas naturais que podem ser percorridas.
Cidade hospitaleira, tem entre suas belezas naturais a cachoeira da linha 24, localizado no rio Mandim, na tríplice fronteira - Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis e Nova União - com queda de mais de 30 metros, trilhas na mata virgem entre outras belezas que atraem turistas de várias localidades.
Ouro Preto do Oeste também é conhecida pela realização de grandes eventos, entre eles, o Reveillon - considerado o maior do estado, que chega a atrair mais de 50 mil pessoas na virada do ano - com grande queima de fogos e atrações musicais regionais e nacionais. Dentre os importantes eventos estão a feira agropecuária, o MICAOURO, dentre outros.
A cidade é também conhecida como o berço do Motocross, por ter realizado grandes eventos, como Campeonato Brasileiro e Latino Americano, além de várias finais de campeonatos estaduais. O público já chegou a ser superior a 80 mil pessoas, quando da realização do Campeonato Latino Americano.
Outro importante evento realizado em Ouro Preto do Oeste é o Campeonato Nacional de Parapente, que traz os mais importantes pilotos da atualidade, com grande expectativa de público.
O prefeito Alex Testoni (foto), desde que assumiu a prefeitura em 2009, vem preparando a cidade para esse momento, investindo em infra estrutura, saúde e educação. Isso fica explícito quando os visitantes caminham pela cidade, que é exemplo de limpeza e organização no Estado. Exemplo disso é o Bosque Municipal que recebe diariamente centenas de pessoas, para pratica de exercícios físicos e caminhadas.

Quando você caminha pela cidade, vê o exemplo do cuidado, ruas iluminadas, buracos tampados, além dos jardins e canteiros que estão sempre bem cuidados, com a grama devidamente aparada. Isso já se percebe nos 7 quilômetros da BR 364 que cruzam a cidade. O turista vai encontrar todo o local limpo, com a grama da mesma forma sempre aparada e árvores podadas e cuidadas. Quando passar por Ouro Preto, o visitante vai se encantar com as margens da BR 364, vai sentir vontade de adentrar a cidade para visitar, vai se surpreender e desejar voltar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.