Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Coluna ELEVADOR

Não falaremos, nesta coluna, de políticos que caíram em operações, foram presos e/ou caçados. Isso seria “chutar cachorro morto”. Nosso objetivo é mostrar a escalada daqueles que estão no páreo, em busca de ascensão popular. Além de personalidades, podemos abordar assuntos ou temas.

Sobe:

Acir Gurgacz está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O Senador é o relator das contas do governo e líder do PDT no Senado. Em Rondônia já é cotado como um dos principais candidatos ao governo em 2018.





Ivo Cassol caiu na graça dos rondonienses ao abraçar a causa do câncer, ao pedir a liberação da Fosfoetalonamina sintética, usada no tratamento do câncer. Ele informou que pediu audiência na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do remédio.




O município de Ji-Paraná se destacou entre as 50 melhores do Brasil: indicadores econômicos, na 32ª posição; indicadores qualidade de vida, na 39ª posição; indicadores de mercado de trabalho, na 34ª posição. O “Ranking das Melhores Cidades Brasileiras” foi publicado pela Revista IstoÉ.




O Governo de Rondônia não se deixou abalar pela “crise”, anunciada pela famigerada imprensa nacional. Em nenhum momento Confúcio deixou a peteca cair, e manteve as obras e os trabalhos sociais e de incentivos a todos vapor. Em seus discursos Confucio Moura procurou incentivar os empreendedores a continuar investindo.



Desce:

A Vereadora de pimenteiras, Professora Valéria, questionou a pesquisa em que ela aparece em 3º lugar para prefeito em pesquisa publicada pelo IRPE - atrás do atual e do ex-prefeito. É impressionante o que o “ego” faz com as pessoas. Ao invés de continuar trabalhando e conquistando votos, a vereadora parou para questionar quem fez a pesquisa. Ela acha que está na frente.






O Prefeito de Santa Luzia, Jurandir, era imbatível como candidato à reeleição, até meados deste ano. O que está acontecendo com ele é difícil de saber, mas esta caído a cada mês. Hoje ele perde para seu vice, “Seu” Nelson. Eleitores dizem que há fotos íntimas de Jurandir circulando no WhatsApp. Isso não é bom para um político.







O Transito em RO está cada vez mais violento. Apesar das melhorias nas estradas e as constantes campanhas de educação no trânsito, os índices de acidentes com vítimas aumentam.








A Violência doméstica também tem gráficos ascendentes nos índices em Rondônia. A modernidade trouxe para os relacionamentos uma mistura de liberdade e oportunidade que, ao se chocar com o ciúme doentio ainda nutrido por algumas pessoas, torna-se uma perigo. A maior parte das vítimas são as mulheres.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.