Pesquisar neste blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

Pretensos políticos começam a semear desgraça em Vilhena

Uma postagem do meu amigo Dimas Ferreira, do jornal Folha do Sul e www.folhadosulonline.com.br, em rede social, merece repercussão e um conselho de Maquiavel. Veja o que escreveu Dimas:
“Vou avisar, porque tá acontecendo em Vilhena. Político que contrata pessoas para destruir a reputação de adversários corre risco em dobro. Primeiro: o trabalho pode não surtir efeito. Segundo: quem se dedica a esse tipo de coisa muda de lado com a maior facilidade...” (Dimas Ferreira)

Uma grande verdade, meu amigo Dimas Ferreira. É uma burrice desses políticos amadores se valerem desse tipo de expediente. Isso está em "O Príncipe" de Machiavel:


"As tropas mercenárias são inúteis e perigosas... , porque elas são desunidas, ambiciosas, indisciplinadas, infiéis; galhardas entre os amigos, vis entre os inimigos; não têm temor a Deus e não têm fé nos homens, e tanto se adia a ruína, quanto se transfere o assalto; na paz se é espoliado por elas, na guerra, pelos inimigos. A razão disto é que elas não têm outro amor nem outra razão que as mantenha em campo, a não ser um pouco de soldo (dinheiro), o qual não é suficiente para fazer com que queiram “morrer” por ti. Querem muito ser teus soldados enquanto não estás em guerra, mas, quando esta surge, querem fugir ou ir embora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.