Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vilhetaço destaca trabalho realizado pela equipe do IRPE e Revista Enquete nesta eleição

DE NOVO: MAGO DA ESTATÍSTICA RONDONIENSE ACERTA NA “MOSCA”.

Há 16 anos Dejanir vem acertando as projeções da política rondoniense
O jornalista e cientista político Dejanir Haverroth, proprietário da revista Enquete e do IRPE – Instituto de Pesquisa e Estatística, acertou “na mosca” o resultado da disputa eleitoral para o governo de Rondônia no segundo turno. Em visita ao VILHETAÇO, hoje pela manhã, 27, Dejanir falou sobre o resultado tão preciso.
DEJANIR HAVERROTH
Na quinta feira, 25, Dejanir enviou a última projeção antes do pleito. A ideia do instituto foi apenas “apostar” no seu próprio trabalho, reconhecido em todo o estado por alcançar a maioria dos resultados positivos em praticamente todas as eleições durante os dezesseis anos de existência do Instituto.
O Vilhetaço mostrou o resultado da pesquisa que apontava Confúcio Moura com 53% contra 47% de Expedito Júnior. O resultado oficial foi 53,36% e 46,64%, respectivamente. Números praticamente exatos que só aumentaram a credibilidade do estatístico.
O Instituto ouviu 2.845 pessoas nos 52 municípios do estado e a pesquisa foi registrada sob o número 043/2014
Outro ponto a ser observado, é que particularmente, Dejanir Haverroth declarou seu apoio e encampou a bandeira do candidato derrotado no primeiro turno, Padre Ton (PT), e Expedito Júnior (PSDB), no segundo turno. Sua posição pessoal interferiu no trabalho de pesquisa realizado nessas eleições.
Dejanir também apontou uma vitória da presidente Dilma Roussef em Rondônia, com 40% dos votos. Como não se consolidaram os votos da Marina e acabaram migrando para Aécio Neves, (PSDB), Dilma ficou em segundo lugar, mas, teve exatamente o percentual previsto pelo jornalista.
Previsão dos números inteiros do resultado foi exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.