Pesquisar neste blog

domingo, 27 de julho de 2014

Revista Enquete no Folha do Sul

Pesquisa mostra disputas emboladas pelo Senado e o Governo de Rondônia

Sondagem ouviu eleitores em 52 municípios

A revista Enquete, editada pelo jornalista vilhenense Dejanir Haverroth, traz pesquisa de intenção de votos para todos os cargos em disputa este ano, com exceção da Presidência da República.
A publicação, que está circulando em todo o Estado, mostra números atualizados na corrida pelo Governo e Senado, além de revelar os percentuais atingidos por postulantes a vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
A sondagem foi feita pela empresa Comunicare Organizações Ltda ME (IRPE – Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística) entre os dias 15 e 20 de julho, quando 2.845 eleitores foram ouvidos em 52 municípios. O número de protocolo da pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral é RO-00020/2014. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Na briga pelo Senado, existe um empate técnico entre três candidatos: Moreira Mendes, do PSD, aparece com 28,8%; Ivone Cassol (PP) tem 27,6% e Acir Gugacz (PDT), que concorre à reeleição, está com 27%. Depois vem o pastor Aluízio Vidal (PSOL), com 1,3% e Walter (DEM), com 0,6%. Não souberam responder são 14,7%.
A disputa pelo Governo também é acirrada e apresenta os seguintes números: Expedito Júnior (PSDB) tem 24,5%; Confúcio Moura (PMDB), atual governador, concorrendo à reeleição, atinge 22%, Jaqueline Cassol (PR) chega a 20%, Padre Ton (PT) fica com 17,5% e Pimenta de Rondônia (PSOL) conquista 1,5%. Não souberam responder são 14,5%.

Clique no link abaixo e veja, no site da revista Enquete, os números para deputado estadual e federal.





Fonte: Revista Enquete
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Reprodução

sábado, 26 de julho de 2014

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Faz parte da profissão e nós estamos prontos para ônus e bônus

Revista de vilhenense é multada em R$ 10 mil por reportagem sobre deputada

Marinha Raupp acabou absolvida no TREon facebook
Denunciada pela Procuradoria Regional Eleitoral junto ao TRE, a revista Enquete, editada pelo jornalista vilhenense Dejanir Haverroth, foi multada em R$ 10 mil por suposta propaganda antecipada da deputada Marinha Raupp (PMDB), que disputa a reeleição este ano.
A reportagem que rendeu a condenação à publicação vilhenense traz como título, referindo-se à peemedebista, a frase “a mulher mais influente de Rondônia”.
Das 16 representações contra candidatos e veículos de comunicação (incluindo este site), apenas a que havia sido proposta contra a Enquete foi julgada. Ao assumir que veiculou o material por conta própria, a revista acabou isentando a deputada, que foi absolvida pelo TRE.
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE Dejanir disse que irá recorrer da decisão junto ao TSE, pois o material publicado é jornalístico e não publicitário. “A Marinha, segundo as pesquisas registradas, publicadas em todo o Estado vai ser bem votada e não precisaria disso”, argumenta Haverroth.
Saiba mais:

Dezesseis representações já foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia contra candidatos majoritários e proporcionais na eleição 2014 no Estado e empresas de comunicação por propaganda eleitoral antecipada (extemporânea), a maioria através da rede social (Facebook).
Dentre os representados estão os candidatos Expedito Junior (PSDB), a deputada estadual Glaucione Neri (PSDC), o candidato ao governo Padre Ton (PT) e o candidato a deputado federal Marcos Rogério (PDT). Também foram denunciados o médico Amado Rahhal e o deputado Cláudio Carvalho (PT).


Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Reprodução