Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Costa Marques a espera de um milagre do Divino

Uma das principais cidades turísticas de Rondônia, onde posa o imponente Forte Príncipe da Beira, às margens do rio Guaporé, na divisa da Bolívia, vive um dos piores momentos socioeconômicos de sua história. 
A arrecadação dá mal para cobrir a folha de pagamento. As obras do Governo Federal e estadual precisam de contrapartida do município e de projetos para serem executadas. Não há engenheiro ou arquiteto para elaborar projetos e enviar aos ministérios para viabilizar recursos. Há conflitos de interesses na própria administração e na comunicação entre executivo e legislativo. 
Segundo o prefeito, Chico Território, há três coisas importantes a se fazer e, caso ele consiga neste mandato, terá cumprido sua missão como prefeito: revitalizar os dois principais pontos turísticos do município – a orla do porto e o forte Príncipe da Beira – e capacitar a população para receber os turistas.

Desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, Chico Território pouco conseguiu fazer pelo seu povo. “Eu queria tanto ser prefeito para ajudar meu povo, mas não consegui. Encontrei muitas dificuldades, falta de dinheiro e interesses diversos e a enchente. O jogo do poder é muito duro e não conseguimos agradar a todos os interesses.” Desabafa Chico.

Publicada na Revista Enquete edição 24, abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.