O imediatismo dos sites noticiosos, a possibilidade de interação nas
redes sociais e a popularização dos computadores e celulares, fez com que a
internet se tornasse uma das mídias mais populares no mundo.
Veja como está a audiência das três principais mídias em Rondônia. A
pesquisa foi feita pelo IRPE e pela Revista Enquete em 12 municípios de
Rondônia durante o mês de março/2015. Foram ouvidas 3.400 pessoas através de
amostragem sistemática e estratificada, com entrevista in loco, inclusive ao
público da área Rural. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o
intervalo de confiança é de 95%.
Em Rondônia a audiência da Internet já se aproxima do rádio, com empate
técnico. Se for considerado somente o setor urbano, a internet ultrapassou em
20 pontos a audiência do rádio e já disputa com a televisão a liderança. Porém,
no setor rural, o rádio e a televisão ainda estão longe de serem batidos em
audiência. A diferença entre os dois, é que no campo a maioria das TVs possuem
antenas via satélite, portanto, é através do rádio que se poder levar a
informação regional e local às pessoas.
Audiência dos meios de comunicação de massa em Rondônia
Total
|
|
Televisão
|
87,4
|
Rádio
|
65,7
|
Internet (fixa ou móvel)
|
63,1
|
Jornais Impressos
|
9,6
|
Revistas
|
8,6
|
Nenhum
|
6,1
|
Internet e Radio no campo e na cidade - A audiência das mídias são inversamente proporcional quando comparado o campo com a cidade.
Urbana
|
Rural
| |
Internet (fixa ou móvel)
|
73
|
35
|
Radio
|
55
|
76
|
Redes sociais mais usadas pelos internautas
Total
|
|
Facebook
|
52,0
|
WhatsApp
|
48,0
|
Google+
|
11,6
|
Skype
|
10,1
|
Twitter
|
9,6
|
Nenhum
|
39,9
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.