Dejanir Haverroth diz que coloca sua reputação nos números apurados
Folha do Sul
Comandado pelo analista político Dejanir Haverroth, o instituto que leva seu sobrenome acaba de divulgar a última pesquisa de intenção de voto para prefeito de Vilhena na eleição suplementar que acontece na cidade neste domingo, 03 de junho.
A sondagem do Instituto Haverroth (IHPEC), que tem sede em Vilhena, mas atua em todo o Estado, ouviu 560 eleitores na cidade e foi realizada entre os dias 30 e 31 (quarta e quinta). Os números foram apurados após o indeferimento, pelo TRE, da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB), que disputa o pleito contra o empresário Eduardo Japonês (PV).
A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, não teve contratante e foi custeada pelo próprio IHPEC. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro 2%. Segundo nota explicativa do próprio instituto, “a pesquisa foi feita através de Amostragem Sistemática e Estratificada, com aplicação de formulário em entrevista direta, in loco, aos eleitores do município de Vilhena/RO. Formulário com questões estimuladas que resultam em dados quantitativos.
Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, Dejanir respondeu um questionamento quanto à credibilidade dos números apresentados, em comparação com os de outros institutos, que apresentaram dados diferentes. E a resposta foi: “São 20 anos de acertos e coloco minha reputação no que afirmo neste trabalho, que conduzi pessoalmente, junto com minha equipe”.
OS NÚMEROS
De acordo com a pesquisa, Japonês vencerá a disputa suplementar, com 4,6% sobre Rosani. Os eleitores indecisos somam 7,9% e os que pretendem anular o voto chegam a 8,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem-vindos. Não haverá censura aos comentários, exceto para textos agressivos de leitor anônimo.